Cidades

Estudantes desocupam pacificamente mais uma escola pública do DF

Cerca de 12 estudantes ocupavam escola de Samambaia desde 19 de outubro contra a reforma do ensino médio e o congelamento de investimentos em educação e saúde

Adriana Bernardes
postado em 01/11/2016 14:55
Das sete escolas públicas ocupadas no Distrito Federal, os estudantes liberaram duas até o início da tarde desta terça-feira (1;/11). Por volta das 14h, cerca de 12 alunos do Centro de Ensino Médio 304 (CEM 304), de Samambaia, deixaram a instituição após uma reunião com o diretor da escola e um integrante da Regional de Ensino da cidade.

Os alunos ocuparam o CEM 304 em 19 de outubro. Desde então, segundo a Secretaria de Educação, 1,8 mil estudantes ficaram sem aula. Na manhã desta terça-feira, oficiais de justiça, com apoio da Polícia Militar, cumpriram um mandado de desocupação do Colégio Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab), em Taguatinga. Não houve resistência.
Com isso, baixou para cinco o número de escolas ocupadas. O Centro Educacional 01, o Centrão, de Planaltina; Centro de Ensino Médio Elefante Branco; Centro de Ensino Médio Setor Oeste; o Centro de Ensino Médio Taguatinga Norte e o Centro Educacional Gisno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação