SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Em tempos de crise hídrica,vazamento de água intriga moradores de Ceilândia

Caesb afirma que a quantidade de água desperdiçada é irrelevante. O equipamento jorra o líquido há dois dias

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/11/2016 19:28 / atualizado em 01/11/2016 21:00

Em tempos de crise hídrica, se preocupar com o gasto excessivo de água já virou hábito do brasiliense. Ou pelo menos deveria. Um vídeo, gravado por moradores de Ceilândia, flagra um equipamento da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) jorrando água, no reservatório localizado na M Norte.  "Não é a primeira vez que tem vazamento nesse lugar", de acordo com texto feito na página da cidade no Facebook.

 

Leia mais notícias de Cidades

 

Segundo a publicação, há dois dias o vazamento ocorre. A Caesb, entretando, afirma o escoamento, apesar do desperdício, faz parte do processo natural de tratamento de água no local. "Esse equipamento é conhecido como Ventosa. Eles são responsáveis pela manutenção da pressão interna das adutoras, mas é ligado apenas eventualmente, quando é necessário reduzir a pressão da rede. Nessas ocasiões é comum que, devido a pressão, a água seja expelida algumas vezes".

Quando questionada sobre a água desperdiçada, a companhia informou que a quantidade "é desprezível diante do volume que é transportado, e que qualquer tentativa de reaproveitamento seria de alto custo, não compensando a instalação do equipamento.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade