SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mais de 3 mil vagas temporárias serão abertas até o fim do ano no DF

A estimativa é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fercomércio-DF). Se destacam as áreas de material esportivo, com 51,7%, e calçados e acessórios, 27%

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/11/2016 19:46

Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press
 

Com a chegada das festas de fim de ano e do grande movimento nos shoppings da cidade, surgem as vagas de empregos temporários, que vêm a calhar em tempos de crise. Serão 3,8 mil vagas segundo estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fercomércio-DF).

 

Leia mais notícias de Cidades

 

Quem se formou pelo ensino à distância será convocado pelo Qualifica Mais Brasília. Para estas pessoas, haverá, ainda, palestras de capacitação gratuitas, na Agência do Trabalhador do Plano Piloto. Os encontros ocorrem às terças-feiras até 29 de novembro.

A expectativa é que 40% dos contratados, nos dois últimos meses do ano, nos empregos temporários se tornem efetivos, de acordo com pesquisa da Fercomércio. A pesquisa também aponta uma queda de 7% nas perspectivas em relação ao mesmo período do ano passado.  

Dentre os seguimentos com maior intenção de contratação, se destacam as lojas de material esportivo, com 51,7%, seguidos dos calçados e acessórios, 27%. Outros seguimentos como brinquedos, livrarias e papelarias, vestuário, joalherias e eletroeletrônicos também apresentam entre 10% e 25% de intenção.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.