É preciso interpretar: veja dicas para as provas do segundo dia do Enem

Dando sequência à série de reportagens do Correio, confira dicas para as avaliações de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias, realizadas no último dia do Enem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

Jhonatan Vieira/Esp. CB/D.A Press - 31/10/16

O último dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio exige do candidato concentração e muita interpretação de texto. “O aluno tem que entender o estilo de prova do Enem. Não há questão pedindo datas ou obras, é sempre o conteúdo em função da compreensão textual. Toda a prova é assim”, explica o professor de português do Sigma Eli Guimarães. No próximo domingo, serão aplicadas as avaliações de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias. Ao lado da redação, esses módulos encerram o Enem.


A primeira prova inclui as disciplinas de língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes e educação física. Eli Guimarães destaca, entre os conteúdos a serem revisados em língua portuguesa, funções da linguagem, coesão e coerência. Em literatura, para ele, vale a pena dar uma pincelada em modernismo brasileiro (veja quadro).


Já o professor de educação física do Marista João Paulo II Emerson Santos ressalta a importância de garantir pontos em disciplinas menos abordadas na prova. “Não se pode ignorar nenhum conteúdo. Mesmo que só tenha três ou cinco questões de uma matéria, vale a pena revisar. No final, elas podem fazer a diferença”, alerta. Por ser uma disciplina mais prática, o professor acredita que na prova podem cair questões sobre os benefícios do esporte para a saúde e os Jogos Olímpicos no Brasil.

 

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui 


Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.