Cidades

É preciso interpretar: veja dicas para as provas do segundo dia do Enem

Dando sequência à série de reportagens do Correio, confira dicas para as avaliações de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias, realizadas no último dia do Enem

Priscila Botelho - Especial para o Correio
postado em 02/11/2016 07:00

O último dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio exige do candidato concentração e muita interpretação de texto. ;O aluno tem que entender o estilo de prova do Enem. Não há questão pedindo datas ou obras, é sempre o conteúdo em função da compreensão textual. Toda a prova é assim;, explica o professor de português do Sigma Eli Guimarães. No próximo domingo, serão aplicadas as avaliações de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias. Ao lado da redação, esses módulos encerram o Enem.


A primeira prova inclui as disciplinas de língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes e educação física. Eli Guimarães destaca, entre os conteúdos a serem revisados em língua portuguesa, funções da linguagem, coesão e coerência. Em literatura, para ele, vale a pena dar uma pincelada em modernismo brasileiro (veja quadro).


Já o professor de educação física do Marista João Paulo II Emerson Santos ressalta a importância de garantir pontos em disciplinas menos abordadas na prova. ;Não se pode ignorar nenhum conteúdo. Mesmo que só tenha três ou cinco questões de uma matéria, vale a pena revisar. No final, elas podem fazer a diferença;, alerta. Por ser uma disciplina mais prática, o professor acredita que na prova podem cair questões sobre os benefícios do esporte para a saúde e os Jogos Olímpicos no Brasil.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação