SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Alunos que ocupam escola no Gama: 'Vamos continuar até derrubar essa PEC'

Estudantes contrários à reforma no ensino médio e ao Projeto de Lei 241 começaram a manifestação no Centro de Ensino Médio 02, na manhã desta quinta

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/11/2016 20:58 / atualizado em 03/11/2016 22:35

Hellen Leite , Gabriela Vinhal

Hellen Leite/Cb/DA Press
 

 

Mobilizados desde a manhã desta quinta-feira (3/11), cerca de 30 pessoas — entre pais, alunos e estudantes — continuam ocupando o Centro de Ensino Médio 02, no Gama. A unidade, que receberia a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste fim de semana, está fechada para aulas.

Leia mais notícias em Cidades

Em assembleia realizada nesta noite, os orientadores do movimento informaram que o grupo pretende continuar ocupando a escola, sem prazo determinado para acabar a manifestação. Mais cedo, segundo os estudantes, pessoas contrárias ao ato tentaram entrar no colégio para impedir a ocupação.
 

"Nós vamos continuar aqui até essa PEC ser derrubada e essa medida provisória ser discutida no âmbito acadêmico", declarou o estudante, Gabriel Aquino.


Mas não são apenas pessoas contrárias a reforma do ensino médio e a PEC que protestam na instituição. Quem ainda não têm um posicionamento sobre o assunto também é convidado ao debate pelos alunos ocupantes.
 
"Tivemos alguns contratempos, mas a gente convida quem não tem opinião formada a não olhar só para si. Essa lei prevê uma discussão para daqui a 10 anos", analisou o estudante Gabriel Gonzales. Ele chama atenção ainda para a estrutura física precária das escolas para estabelecerem horário integral e a falta de valorização dos professores: "A gente tem que fazer essa movimentação mesmo, mas com muito cuidado, porque além do nosso futuro estar em jogo, também está a nossa imagem."

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
ROBERTO
ROBERTO - 04 de Novembro às 17:34
Vão sonhando. Não tem volta.

publicidade