Cidades

Alunos que ocupam escola no Gama: 'Vamos continuar até derrubar essa PEC'

Estudantes contrários à reforma no ensino médio e ao Projeto de Lei 241 começaram a manifestação no Centro de Ensino Médio 02, na manhã desta quinta

Hellen Leite, Gabriela Vinhal
postado em 03/11/2016 20:58

Estudantes contrários à reforma no ensino médio e ao Projeto de Lei 241 começaram a ocupação no Centro de Ensino Médio 02, no Gama, na manhã desta quinta-feira

Mobilizados desde a manhã desta quinta-feira (3/11), cerca de 30 pessoas ; entre pais, alunos e estudantes ; continuam ocupando o Centro de Ensino Médio 02, no Gama. A unidade, que receberia a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste fim de semana, está fechada para aulas.



Em assembleia realizada nesta noite, os orientadores do movimento informaram que o grupo pretende continuar ocupando a escola, sem prazo determinado para acabar a manifestação. Mais cedo, segundo os estudantes, pessoas contrárias ao ato tentaram entrar no colégio para impedir a ocupação.

"Nós vamos continuar aqui até essa PEC ser derrubada e essa medida provisória ser discutida no âmbito acadêmico", declarou o estudante, Gabriel Aquino.


Mas não são apenas pessoas contrárias a reforma do ensino médio e a PEC que protestam na instituição. Quem ainda não têm um posicionamento sobre o assunto também é convidado ao debate pelos alunos ocupantes.

"Tivemos alguns contratempos, mas a gente convida quem não tem opinião formada a não olhar só para si. Essa lei prevê uma discussão para daqui a 10 anos", analisou o estudante Gabriel Gonzales. Ele chama atenção ainda para a estrutura física precária das escolas para estabelecerem horário integral e a falta de valorização dos professores: "A gente tem que fazer essa movimentação mesmo, mas com muito cuidado, porque além do nosso futuro estar em jogo, também está a nossa imagem."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação