Cidades

Polícia Civil investiga morte de bebê por suposto envenenamento

Criança estava internada em hospital particular no Lago Sul. Equipe Médica suspeitou do crime por causa dos sintomas e levou o caso à Delegacia. Laudo deve ser liberado em uma semana

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 04/11/2016 22:15
Caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança a ao Adolescente, no complexo da DPE, em Brasília

A Polícia Civil investiga a morte de uma menina de um ano e sete meses, na noite de quinta-feira (3/11), às 21h, em um hospital particular do Lago Sul. A criança deu entrada na unidade em 23 de outubro, com insuficiência respiratória. A linha de investigação adotada é de que a criança passou mal após comer um bolo, levantando, assim, à hipótese de envenenamento.
[SAIBAMAIS]O delegado Robson Rui, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), relatou que, na segunda-feira (31), uma agente social foi à delegacia para registrar a ocorrência. A iniciativa partiu do hospital, que percebeu que os sintomas da menina eram suspeitos. "O envenenamento é apenas uma possibilidade. Estamos dependendo do laudo cadavérico para saber a causa. Pedimos certa urgência e em uma semana deve estar pronto", explicou. Os pais são divorciados. No dia, a criança estava com o pai e a madrasta.

O enterro ocorreu nesta sexta-feira (4), por esse motivo, as autoridades ainda não ouviram a família. A criança morava no Jardim Ingá, em Luziânia (GO), e foi levada para o hospital por falta de tratamento adequado na região. O crime não será investigado na DPCA, e, sim, na delegacia da cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação