SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Polícia Militar apreende mais de 150 armas por mês no DF

Entre as apreensões, destacam-se armas de uso restrito das forças armadas de diversos países

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/11/2016 06:05

Thiago Soares

A Polícia Militar registrou a apreensão de, pelo menos, 20 armas pelas equipes em diversas regiões do Distrito Federal entre sexta-feira e domingo. Entre as apreensões, destacam-se armas de uso restrito das forças armadas de diversos países. Durante a madrugada de ontem, um homem foi preso e um adolescente, apreendido com uma pistola calibre 765 modelo Mauser Alemã Parbelo. A arma foi apreendida em Ceilândia. Na sexta, outra equipe localizou uma pistola calibre 9mm G-Cherokee, usada pelo exército israelense e uma submetralhadora calibre 45, marca INA, usada pelo Exército Brasileiro nas décadas de 1950 a 1970.

Para a corporação, as apreensões colaboram com a redução de crimes violentos no DF. “Estamos monitorando a situação e dando um maior enfoque para a busca de arma de fogo. Em toda abordagem, o policial é orientado a buscar por armas. A corporação acredita que essas apreensões contribuem para a redução de crimes gerais”, disse o coronel Ricardo Yamasaki, chefe do Departamento Operacional da PMDF. Ele ressaltou que a apreensão de equipamentos de uso restrito não é corriqueira. As Forças de Segurança do DF apreendem cerca de 160 armas por mês.

Para o especialista em segurança Pública da Universidade de Brasília (UnB) Antônio Testa as armas circulam no Distrito Federal pelo fato de várias rodoviárias federais cruzarem a localidade. “Esse número de apreensões ainda é pequeno diante de tantas armas que circulam no DF. Temos aqui uma característica que facilita essa circulação, que é a presença de várias estradas”, diz.



publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade