Cidades

Taxistas de Goiânia e Entorno prometem protesto na Esplanada

Medida visa pressionar andamento de projeto de lei que pode proibir Uber no Brasil

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 07/11/2016 23:31
Nesta terça-feira (8/11), cerca de 300 taxistas virão a Brasília para pressionar andamento de projeto de lei na Câmara Federal que pode extinguir Uber no Brasil. A mobilização é coordenada pela Associação dos Permissionários de Táxi de Goiânia (Aspertagyn). Os carros sairão da Praça Universitária, em Goiânia, por volta das 16h, rumo à capital federal, onde se juntarão a outros 5 mil taxistas de várias regiões do País.

Leia mais notícias em Cidades

O texto do projeto de lei garante que os taxistas são quem "dispõem da atividade de transporte individual remunerado de passageiros em veículos de aluguel" e essa atividade é "privativa desse profissional". Além disso, o projeto crítica o crescimento do transporte "clandestino, inclusive por meios tecnológicos". De autoria do deputados Carlos Zarattini (PT-SP), o texto diz que serviços como o Uber estão "impactando negativamente na gestão pública, além de desconstruir o mercado de táxi, invadir o campo restrito ao profissional e causar insegurança aos consumidores".

A matéria atualmente está aguardando nomeação de um relator na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação