SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Campanha do Zoológico do DF convida brasilienses a relembrar infância

A instituição, que está celebrando 59 anos, pede a visitantes que enviem fotografias tiradas no local para montar uma memória afetiva

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/11/2016 18:53 / atualizado em 12/11/2016 19:28

Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press
 

Inaugurado ainda antes do "nascimento" de Brasília, o Jardim Zoológico começou as atividades em 6 de dezembro de 1957. Ao longo desses 59 anos, o local se tornou parada obrigatória para crianças e jovens que crescem no Distrito Federal. Uma lembrança afetiva na vida de tantos brasilienses. Sabendo disso, a instituição está convidando os usuários a mandar imagens da infância, clicadas ali, dentro do espaço. A ideia é reunir um registro colaborativo em comemoração aos 59 anos do local.

 

Leia mais notícias de Cidades

 

Todas as fotos enviadas pelos visitantes serão postadas no site do Zoológico e as 30 melhores serão expostas em banners. Hora de abrir as caixas de fotos da família e ir atrás daquela imagem sua na frente da jaula dos tigres, ou contemplando os divertidos elefantes. Até porque, convenhamos, a imagem digital ainda não era realidade. Quer participar? Mande o material para zoobsb@gmail.com ou visite a página do zoológico e envie uma mensagem inbox.

Atualmente, 185 espécies de aves, répteis e mamíferos totalizam os 826 animais distribuídos em 440 hectares. Mesmo após seis décadas, o zoológico segue como destino favorito das famílias, principalmente nos domingos e feriados.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade