Cidades

Competição acirrada no último dia da Olimpíada do Conhecimento

Competidores têm diferentes desafios. No festival Sesi de Robótica, cada equipe precisa criar projeto com peças de lego, sensores e motores

Geison Guedes - Especial para o Correio
postado em 13/11/2016 11:42

O último dia de competição na Olimpíada do Conhecimento segue disputado. Os competidores batalham nos mais variados desafios. Um dos mais animados é o Festival Sesi de Robótica FLL (First Lego League). O tema deste ano é a colaboração de humanos e animais.

Leia mais notícias em Cidades

Cada equipe tem que criar um projeto de robótica com peças de lego, sensores e motores. O desafio é fazer o robô percorrer um circuito com 15 tarefas pré-estabelecidas. Os times têm dois minutos e meio para cumprir os objetivos. Além da competição na mesa, os juízes avaliam a apresentação, a inovação, o compartilhamento, entre outros pontos de cada projeto.

Para decidir os ganhadores são quatro avaliações: projeto, corvelus, design do robô e e a mesa. O técnico da equipe Lego Field de Brasília, Atos Reis, acredita que o time possa chegar em primeiro lugar. ;Se tivéssemos acertado tudo, já teríamos garantido a medalha de ouro. Mas, ainda temos chance;, confia. O resultado do desafio de robótica será divulgado às 16h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação