SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Atenção para os prazos de pagamento das parcelas do IPTU e Taxa de Limpeza

Os impostos dos imóveis cadastrados com final 1 e 2 precisam ser pagos nesta segunda-feira (14/11). Já para os cadastrados com terminação 3, 4, 5 e 6 o vencimento será na quarta-feira (16/11)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/11/2016 14:53 / atualizado em 14/11/2016 15:38

 
A sexta parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP) deste ano deve ser paga nesta segunda-feira (14/11) para imóveis cadastrados com final 1 e 2. 
 
 
Para os imóveis cadastrados com terminação em 3, 4, 5 e 6, o vencimento será na quarta-feira (16/11) devido ao feriado de Proclamação da República, que ocorre nesta terça-feira (15). Na quinta-feira (17/11) o prazo vence para os terminados em 7 e 8 e na sexta, em 9, 0 e X.

Multas 

Quem perder os prazos estará sujeito a multas de atraso. Se pagas dentro do período de 30 dias, as taxas recebem um acréscimo de 5%. Passado esse prazo, é adicionada a correção do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e dos juros de mora de 1%. Em seguida, a multa sobe para 10%.

A falta de pagamento pode gerar a inscrição do nome do proprietário na dívida ativa do Distrito Federal e a penhora do imóvel, por via judicial. É possível obter a segunda via do documento de arrecadação (DAR) atualizado nos postos do Na Hora, nas lojas do BRB conveniência, nas agências da Receita do DF ou no próprio site da Secretaria da Fazenda.
 
Com informações da Agência Brasília 

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade