Cidades

Se a chuva deixar a superlua aparecer, faça uma foto e envie para a gente

As fotos mais bonitas farão parte de uma galeria de fotos para o site do Correio

postado em 14/11/2016 19:16

As fotos mais bonitas farão parte de uma galeria de fotos para o site do Correio

Nesta segunda-feira (14/11), a segunda superlua do ano promete ser ainda mais brilhante que a do último 16 de outubro. Esteja onde você estiver, se o tempo nublado e chuvoso deixar, registre uma imagem do fenômeno e envie para nós. As fotos mais bonitas farão parte de uma galeria de fotos para o site do Correio.

Em Brasília, a previsão para o clima desta noite não é muito animadora. Com o nascimento marcado para às 19h38, as nuvens carregadas ainda devem estar no céu, como estiveram durante todo o dia. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, existe 45% de chance de chover.

Apesar de raro, o fenômeno poderá ser visto mais uma vez, em 14 de dezembro deste ano. "Os observadores terão a impressão de que a Lua é gigante", resume o astrônomo Pascal Descamps, do Observatório de Paris.

A Superlua é resultado da coincidência entre a fase cheia do satélite e o ponto da sua órbita mais próximo da Terra, conhecido como perigeu. Hoje, ela estará a apenas 356.509 quilômetros da Terra, sendo que a distância média é de 384.400 quilômetros. Na Superlua do mês passado, a distância foi de 364.687 quilômetros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação