Cidades

Sinal analógico de televisão será desligado na próxima quinta em Brasília

Cidades do Entorno também terão a transmissão interrompida. Apenas aparelhos novos ou com o conversor receberão o novo sinal, digital

postado em 14/11/2016 22:45
A Torre de TV Digital transmite o sinal para os aparelhos de Brasília
Termina nesta quinta-feira (17/11) o novo prazo para as emissoras de televisão do Distrito Federal desligarem o sinal analógico. Os moradores da capital e de nove cidades do Entorno deverão adaptar a televisão para receber o sinal digital de TV aberta. São elas: Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.
[SAIBAMAIS]O prazo inicial para o desligamento analógico era 26 de outubro. À época, 80 mil famílias ainda não estavam preparadas para receber o novo sinal. A exigência da portaria que instituiu o desligamento era que pelo menos 39% das casas estivessem aptas, o que não ocorreu.

Para adequar a TV o novo sinal, telespectadores devem instalar uma antena ou um conversor digital, para aparelhos mais antigos. A maioria dos novos televisores já vem com conversor de TV digital integrado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação