SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Sinal analógico de TV será desligado nesta quinta-feira no Distrito Federal

Cerca de 4 milhões de moradores passam a assistir os canais abertos de televisão apenas pelo sinal digital

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/11/2016 19:29 / atualizado em 17/11/2016 19:29

Correio Braziliense

Reprodução

 

Acaba nesta quinta-feira (17/11) o sinal analógico de TV dos canais abertos em Brasília e no Entorno. A capital será a primeira cidade do Brasil a desligar o sinal analógico. Quem ainda não aderiu ao sinal digital vai ficar  sem os canais abertos a partir desta sexta-feira (18/11).

Leia mais notícias em Cidades

Com o desligamento do sinal analógico de TV, cerca de 4 milhões de moradores passam a assistir aos canais abertos de televisão apenas pelo sinal digital, que transmite a programação gratuitamente. A mudança atinge 12 emissoras e 25 canais.

A aprovação foi feita por Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e pelo presidente da Anatel, Juarez Quadros. Segundo pesquisa do Ibope, 92% dos domicílios do Distrito Federal e das nove cidades do Entorno estão preparados para a TV Digital.

Para quem ainda usa a TV analógica, há duas opções para continuar com acesso aos canais abertos: 

Instalar um conversor: o aparelho transforma o sinal digital em um sinal compatível com a TV e escolha deve ser feita de acordo com o modelo do aparelho de televisão. Nesse caso, para cada aparelho televisivo na casa, há necessidade de um conversor individual para receber o sinal. Ele pode ser encontrado em lojas de aparelhos eletrônicos. 


Trocar a TV analógica pela TV Digital:  existem diversos fabricantes e modelos disponíveis no mercado, a diferença é em termos de tamanho, preço e instalação. A boa localização e instalação correta da antena são fundamentais para a qualidade da recepção.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade