Cidades

Agentes penitenciários do Distrito Federal encerram greve

Categoria cumpriu decisão judicial que pedia fim da paralisação

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 21/11/2016 20:58
Em assembléia realizada na manhã desta segunda-feira (21/11), os agentes de atividades penitenciárias optaram por suspender a greve até 2017. A decisão cumpriu uma decisão judicial publicada em 25 de outubro. A categoria estava paralisada desde 10 de outubro.
Com a suspensão da greve, os serviços de escolta externa, atendimento aos advogados e oficiais de Justiça, visitas, recebimento de presos e outras atividades administrativas que estavam paralisadas deverão voltar a normalidade.

Em nota publicada no site, o Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias (Sindpen-DF) informou que, apesar do fim da paralisação, "continuará lutando incansavelmente pelo pagamento da última parcela do reajuste salarial, de 17,5%, que deveria ter sido quitada em setembro de 2015, mas foi adiada pelo governo do DF por tempo indeterminado. O Sindicato considera INADMISSÍVEL o calote aos servidores".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação