Cidades

Estão abertas as inscrições para projetos do Carnaval de rua 2017

Os projetos que podem ser inscritos por pessoas físicas ou jurídicas, devem conter um plano de gastos

postado em 22/11/2016 15:31

Estão abertas as inscrições para projetos do Carnaval de rua 2017

Quem quiser conseguir incentivo fiscal para organizar as celebrações do carnaval de rua em 2017 pode se inscrever até 9 de dezembro. A intenção do protocolo é estimular as festas e respeitar o conforto de toda a população, mesmo de quem não participa do evento.

Os projetos que podem ser inscritos por pessoas físicas ou jurídicas, devem conter um plano de gastos. O autor também deve preencher os formulários disponíveis no site do Fundo de Apoio à Cultura. Os documentos devem ser entregues no protocolo da secretaria, que fica no anexo do Teatro Nacional, de segunda à sexta-feira, em dois horários. Das 8h às 12h, pela manhã e das 14 às 18h, durante a tarde.

A Secretaria pede que os inscritos entre em contato antes de entregar a documentação para se certificar de que o projeto está completo e sem erros. As informações serão disponibilizadas na Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural, durante o mesmo período de inscrição, pelo telefone (61) 3325-6250 ou pelo email lic@cultura.df.gov.br.

Algumas regras para os projetos

1-Gastos com questões administrativas não podem ultrapassar 15% do valor total.
2-O inscrito pode propor mais de um projeto, mas o valor somado dos orçamentos deve ser de no máximo R$ 120 mil para pessoas físicas e R$950 mil para jurídicas.
3- As únicas divisões nos trajetos dos blocos permitidas são dos espaços para banheiros e camarins. Sendo assim proibido criar qualquer espécie de área VIP.
4-Projetos que ofereçam estrutura necessária para os desfiles sem pagamento de cachê artísticos, tenham a anuência dos blocos previstos, façam uso da identidade do carnaval do DF na comunicação visual e que não exija a venda exclusiva de comidas e bebidas, a isenção fiscal poderá cobrir até 90% dos gastos, e 80%, caso um dos quesitos sejam descumpridos.

Quem tem o projeto aprovado deve buscar os incentivadores. A Secretaria apenas fornece a lista das empresas interessadas e tira dúvidas.

Para conseguir recursos para o carnaval 2017


Inscrições: de 21 de novembro a 9 de dezembro
Manhã: das 8 horas ao meio-dia
Tarde: das 14 às 18 horas
Local: protocolo da Secretaria de Cultura (Setor Cultural Norte, Via N2, Anexo do Teatro Nacional)
Mais informações: (61) 3325-6250 e lic@cultura.df.gov.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação