Novacap inicia instalações de placas de alerta de poluição no Lago Paranoá

Uma sinalização já está fixada e outras quatro estão previstas para serem colocadas a partir de amanhã (24/11)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/11/2016 17:24 / atualizado em 23/11/2016 17:50

Nesta quarta-feira (23/11) a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciou a instalação de placas de alerta para as áreas do Lago Paranoá que foram afetadas pela cianobactérias. Uma sinalização já está fixada e outras quatro estão previstas para serem colocadas a partir de amanhã (24/11).

As áreas do lago que foram afetadas e receberão a sinalização são os trechos entre o Lago Sul (QL 4, QL 6 e QL 8) e a L4 Sul (entre a Ponte Honestino Guimarães e a Estação de Tratamento do Esgoto Sul).

As coletas feitas pela Agência Reguladora de Águas, Energia e  Saneamento Básico do Distrito Federal(Adasa) já foram enviadas para serem analisadas no laboratório Conágua Ambiental, em Goiânia.


Leia mais em Cidades

Poluição

As ciano bactérias ocorrem naturalmente quando há materiais orgânicos na água tais como esgoto, adubos ou detergentes, escoamento superficial das águas das primeiras chuvas ou suspensão do material do fundo do reservatório.

Por ser rodeado pela cidade, o lago recebe monitoramento constate e  jáhouveram investimentos significativos para a  limpeza da água ao longo de duas décadas. Por isso,há o estranhamento referenete a presença das cianobactérias.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Paulo
Paulo - 24 de Novembro às 08:36
E as autoridades ainda questionam as pessoas que pescam por lazer, fazendo apreensão e aplicando multas. Vão cuidar da limpeza e fiscalização das irregularidade que provocam essa mortandade de peixes e deixem os usuários em paz.