UPA de São Sebastião fecha no meio da tarde e intriga moradores

De acordo com os moradores o atendimento estava sendo feito de forma normal, e a imagem da unidade sendo fechada causou estranhamento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/11/2016 19:27 / atualizado em 23/11/2016 23:00

Um vídeo feito por um morador de São Sebastião chamou atenção para o fechamento repentino da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por volta das 16h30 desta quarta-feira (23/11).

“Eu estava passando na frente da UPA e, quando vi os portões sendo fechados, perguntei para os funcionários e eles não responderam. Não deram satisfação alguma. Então decidi gravar o vídeo”, relata Cláudio Antônio dos Santos Costa, 26 anos. De acordo com o morador, o atendimento estava sendo feito de forma normal, e a imagem da unidade sendo fechada causou estranhamento.

Em nota, a Superintendência de Saúde Leste informa que a UPA de São Sebastião está apenas com restrição de atendimento, nesta quarta-feira, devido à grande quantidade de pacientes com classificação de risco laranja aguardando atendimento.

 

Leia mais notícias em Cidades

 

Informa ainda que o atendimento para novos pacientes está restrito aos casos gravíssimos até que os pacientes internados, até o momento, cinco, sejam transferidos ao Hospital da Região Leste, ou Hospital Regional do Paranoá, como ainda é chamado, e que, após a transferência, o atendimento voltará à normalidade.

Esclarece que nesta tarde apenas três médicos fazem plantão na unidade. A Secretaria de Saúde acrescenta que as UPAs são unidades intermediárias, e que apesar de serem equipadas para atendimentos de emergência, não mantêm pacientes gravíssimos por muito tempo, apenas prioriza o atendimento, para que após a estabilização sejam  transferidos. No momento, moradores se mobilizam em frente à unidade.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.