Cidades

Hospital do Criança de Brasília comemora cinco anos

postado em 23/11/2016 23:37

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar comemora, nesta quarta-feira (23/11), cinco anos. Inaugurado em 23 de novembro de 2011 pela Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), o hospital realizou 2.093.110 atendimentos, em um total de 40 mil famílias beneficiadas.

A comemoração contou com a apresentação da banda de música do Exército e com a presença do governador Rodrigo Rollemberg, que destacou o bom exemplo de gestão. Além disso, foram inaugurados painéis com fotos de pacientes, doze livretos com orientações sobre as doenças mais frequentes no hospital, o relatório da unidade e um selo comemorativo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Durante a cerimônia, 17 personagens, que representam as crianças e os adolescentes atendidos, foram apresentados como as novas caras que vão estampar as futuras campanhas e folhetos da instituição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação