SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Márcia Abrahão é empossada nova reitora da Universidade de Brasília

Um dia após a Justiça suspender a desocupação, Márcia disse querer "trabalhar para estabelecer a maior harmonia possível" na instituição

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

Luis Nova/Esp. CB/D.A Press
 

Em meio a uma enorme crise institucional, a nova reitora da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão, foi empossada em cerimônia na noite desta quinta-feira (24/11). Um dia após a Justiça suspender a desocupação, Márcia disse querer "trabalhar para estabelecer a maior harmonia possível" na instituição.

 

A Justiça deu um prazo de 15 dias para a universidade resolver a situação da ocupação dos estudantes, iniciada em 31 de outubro. A nova reitora afirmou que vai tentar buscar uma solução em um prazo ainda menor. "A Universidade tem que funcionar", enfatizou. Ela, no entanto, não quis responder se era favorável ou contrária às ocupações. "Minha conduta tende para o apaziguamento. Não vou defender nem um lado, nem outro."

 

Luis Nova/Esp. CB/D.A Press


Sobre a greve dos técnicos administrativos, que já dura 25 dias, Márcia afirmou que vai "respeitar os movimentos", inclusive os que preferiram não aderir à paralisação, e negou haver qualquer determinação para cortar o ponto dos grevistas. Em sua primeira fala como reitora, ela também disse não ter total conhecimento das contas da universidade por "problemas na transição", mas recebeu garantias do ministro da Educação, Mendonça Filho, de que não haverá corte nos repasses à instituição.

Primeira mulher a assumir o cargo, Márcia também afirmou que não terá "preconceito de pautas" relacionadas a "gênero, diversidade, respeito às minorias e à diversidade". Assumiu também o compromisso de melhorar a segurança nos campi da universidade. Enfatizou, porém, que a prioridade é dialogar para resolver as ocupações.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade