Cidades

W3 sul será interditada neste sábado para análise de asfalto

A intervenção no local terá início às 8h e deverá permanecer durante toda a manhã

postado em 25/11/2016 19:48
Neste sábado (26/11), a W3 Sul será interditada a partir das 8h para análise de asfalto realizada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). As coletas de amostra contínua transversal serão feitas no pavimento da avenida W3 Sul, na altura da 506, sentido sul-norte. O trabalho será realizado por técnicos do laboratório de Análise de Pavimento da Companhia.

Leia mais notícias em Cidades
"Esta coleta de amostras é a última análise do pavimento que falta para que a comissão, montada pela Novacap para apurar as possíveis falhas de execução ou de projeto do asfalto da W3, possa concluir o relatório que está sendo elaborado", explicou o presidente da Novacap, Júlio Menegotto.
Em setembro, a Novacap notificou a empresa responsável pelo asfaltamento da W3 para que realizasse a recuperação imediata dos trechos da avenida que apresentam problemas. "Vamos coletar amostras na altura da 506 Sul, que é um dos trechos que apresentam maior deformação e para isso teremos que interditar parcialmente a via ; o que será feito com o apoio do Detran-DF;, disse Júlio.
O Detran-DF fará a sinalização no local. "A ideia é retirar as amostras e realizar ainda a recuperação do pavimento danificado", disse Júlio.
De acordo com o presidente da Novacap, as amostras serão levadas para o Laboratório de análise de pavimento da Companhia que avaliará as condições geotécnicas do asfalto e irá embasar a comissão para que a Companhia possa acionar a garantia da obra e a empresa faça os reparos na via. O relatório da Comissão criada pela Novacap deverá ficar pronto em 15 dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação