SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Trecho da W3 Sul está interditado para análise do asfalto

Técnicos da Novacap vão colher amostras do asfalto na altura da 506 Sul. A intenção é verificar a qualidade da pavimentação e acionar o seguro da empresa para correção de problemas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/11/2016 09:16 / atualizado em 26/11/2016 10:37

Motoristas que circulam pela W3 Sul devem ficar atentos. Um trecho da via, na altura da 506 Sul, sentindo sul-norte, será interditado para análise de asfalto por volta de 8h. Técnicos do laboratório de análise de pavimento da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) farão coletas de amostra no pavimento da avenida para redigir um diagnóstico completo dos problemas estruturais da via. O relatório ficará pronto em 15 dias. A ação deve durar por toda a manhã.

Leia mais notícias em Cidades

O Departamento de Trânsito do DF (Detran) fará a sinalização no local. O trabalho faz parte da última etapa para a finalização do relatório sobre a qualidade da pista e apuração de possíveis falhas de execução ou de projeto. “Esta coleta de amostras é a última análise do pavimento que falta para que a comissão que apura possíveis falhas de execução ou de projeto do asfalto da via, possa concluir o relatório”, explicou o presidente da Novacap, Júlio Menegotto.

O laboratório avaliará as condições geotécnicas do asfalto para embasar a comissão e para que a companhia possa acionar a garantia da obra. O passo seguinte é realização dos reparos pela empresa. Em setembro, a Novacap notificou a empresa responsável pelo asfaltamento da W3 para que recuperasse imediatamente os trechos com problemas. “Vamos coletar amostras na altura da 506 Sul, um dos trechos que apresentam maior deformação, e para isso teremos que interditar parcialmente a via”, confirmou o gestor.
 
Com informações da Agência Brasília.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade