Cidades

Ciclista de 25 anos morre após ser atropelado no Lago Sul

A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital de Base de Brasília, mas não resistiu aos ferimentos.

postado em 26/11/2016 18:44
Vítima foi socorrida sobre a ciclofaixa da região
O ciclista Eric Bona, de 25 anos, morreu após ser atropelado na QI 23, conjunto 9, no Setor de Mansões Dom Bosco. Ele estava pedalando quando foi atingido por uma Ford Ranger. A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital de Base de Brasília, mas não resistiu aos ferimentos.
O acidente ocorreu por volta de 12h50. Com o impacto, o capo da Ranger ficou retorcido sobre o para-brisa, e a bicicleta de Eric foi partida em duas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Homens da corporação o reanimaram durante 45 minutos, antes que paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o levassem para o Hospital de Base do Distrito Federal.

[SAIBAMAIS]O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima sobre a ciclofaixa da via, e a Ford Ranger ficou parada com duas rodas na via exclusiva e outras duas na faixa dos carros, próximo à entrada de um posto de combustível.

Segundo a Polícia Civil, o condutor do veículo Renato Luís Casella, de 37 anos, disse que estava na velocidade da via quando o ciclista repentinamente cruzou a faixa na sua frente, e ele não conseguiu parar o carro a tempo. Ele disse à polícia que parou o carro e prestou os primeiros socorros junto com um casal que passava pelo local no momento.

O motorista afirmou que não havia ingerido bebida alcoólica e insistiu para que fosse feito o teste do etilômetro, mas a equipe do BPtran responsável pela área estava em outro atendimento e não pode aplicar o exame no momento. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para a realização do teste.

Com informações de Luiz Calcagno

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação