Cidades

Grupo da Igreja vai dar força aos concorrentes do PAS da UnB

Eles distribuíam abraços, canetas para aqueles que esqueceram e ofereciam orações pelo sucesso dos estudantes na prova

Marina Adorno - Especial para o Correio
postado em 27/11/2016 16:01

Eles distribuíam abraços, canetas para aqueles que esqueceram e ofereciam orações pelo sucesso dos estudantes na prova

A psicóloga Flávia Motta, 24, mobilizou o grupo de amigos da igreja que frequenta para ir até o local de prova acalmar os estudantes que chegavam para realizar a terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada. Eles distribuíam abraços, canetas para aqueles que esqueceram e ofereciam orações pelo sucesso dos estudantes na prova. ;Estávamos conversando e um amigo comentou que algumas pessoas estavam fazendo isso fora de Brasília e resolvemos copiar a iniciativa. Um simples abraço pode ajudar muito os estudantes;, contou. Após o fechamento dos portões da Upis, o grupo de amigos foi para o Sigma oferecer conforto para as pessoas que iam realizar a prova de concurso público.

Avaliação

[VIDEO1]

A terceira etapa do Programa da Avaliação Seriada da Universidade de Brasília transcorreu tranquilamente na Upis, localizada na 912 Sul. Os portões fecharam às 13h e nenhum estudante ficou de fora, alguns chegaram faltando pouco minutos para o fechamento, mas todos entraram. Nas proximidades, o trânsito estava intenso porque na escola Sigma, ao lado da Upis, acontecia uma prova de concurso. O que causou confusão na entrada entre os concorrentes da seleção do cargo público e os candidatos do PAS.

[SAIBAMAIS]O estudante Guilherme Reinke, 18 anos, chegou com antecedência ao local de prova e estava tranquilo. Ele quer cursar Educação Física na Universidade de Brasília, mas estava confiante em relação aos resultados. ;Eu me preparei bem nos outros anos e tive um bom desempenho, então nessa etapa estou mais tranquilo;, disse o jovem. Para garantir um dia de prova mais calmo, Guilherme prefere relaxar na véspera. Ele saiu com os amigos no sábado, porque acredita que se ficasse revisando ficaria mais tenso. ;Eu tenho a impressão que acabo desaprendendo quando faço isso, fico mais nervoso;, garante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação