SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Tema de redação do PAS surpreende com pergunta sobre criação do mundo

Terceira etapa do PAS teve ainda Shakespeare e tirinha da Mafalda

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/11/2016 18:53

Marina Adorno - Especial para o Correio

Paula Andrade

 

 

Os estudantes de terceiro ano que realizaram a prova do PAS na tarde deste domingo foram pegos de surpresa pelo tema escolhido para a redação em Língua Portuguesa. Eles tiveram que produzir um texto dissertativo argumentativo que respondesse à pergunta: “A imaginação criou o mundo?”. A candidata Luiza Kavamoto, 17 anos, disse que sempre espera tema mais subjetivos da prova do PAS, mas que, comparando com as outras etapas, este foi o mais diferente. “Assim que eu li fiquei um pouco assustada, mas depois de uns cinco minutos eu tive algumas ideias e consegui fazer a redação”, contou.

 

Luiza Kavamoto
 

 

Para auxiliar os estudantes na compreensão do tema foram apresentados cinco trechos de textos distintos como, por exemplo, uma tirinha da Mafalda e um fragmento do texto Sonho de uma noite de verão, de William Shakespeare.

 

Carina Martins Mendonça, 17 anos, quer cursar direito na Universidade de Brasília e achou o tema proposto totalmente inesperado. Ela afirma que ficou surpresa e não sabe dizer se conseguiu escrever um bom texto. “De forma geral, o conteúdo estava dentro da proposta. Caiu apenas o que estudamos no terceiro ano, e eu achei as questões dissertativas mais fáceis do que nas outras etapas”, relatou a estudante.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade