SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Protesto de caminhoneiros bloqueia trânsito no Eixo Monumental; veja vídeo

Outras três manifestações ocorrem na tarde desta terça-feira (29/11). Desde as 13h, a via está bloqueada, da Rodoviária ao Congresso Nacional

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/11/2016 14:49 / atualizado em 29/11/2016 16:58

 

Protesto de caminhoneiros no Eixo Monumental causa congestionamento na via na tarde desta terça-feira (29/11). Por volta das 14h30 as seis faixas na altura do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha chegaram a ficar interditadas. Alguns motoristas até desceram dos veículos, aguardando que o trânsito voltasse a fluir.

 

O bloqueio ocorreu no momento em que os caminhoneiros saíram do estacionamento do estádio e cruzaram as faixas do Eixo para fazer o retorno mais próximo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal (SSP-DF), o movimento reuniu 200 caminhoneiros.

 

Fernando Caixeta/Esp. CB/D.A. Press
 

Mais manifestações  

Outros dois protestos complicam o trânsito na região central da cidade. O segundo ocorre em frente ao Ministério da Educação (MEC) e reúne cerca de 2 mil estudantes. Cinquenta índios também se manifestam em frente ao Palácio da Justiça.

 

Às 16h, começou uma manifestação do movimento Ocupa Brasília. A expectativa é de que 25 mil pessoas participem. O grupo protesta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita os gastos públicos durante 20 anos. Fazem parte do grupo movimentos sindicais e estudantis de todo o Brasil.

 

Desde as 13h toda a via S1 está fechada para o trânsito de veículos. Para quem deve precisaria passar pelo trecho, que vai da Rodoviária ao Congresso Nacional, a opção é usar via S2, atrás dos ministérios. 

 

PMDF/Divulgação

 

Pichações

Mais cedo, manifestantes foram flagrados pichando a fachada do MEC. Ninguém foi preso até o momento. O grupo que protestou às 16h também pichou palavras de ordem nos cartazes expostos na área externa do Museu Nacional. As fotos fazem parte da exposição do 1º Concurso Nacional de Fotografia da Nova Acrópole. 

 

Colaborou Fernando Caixeta, especial para o Correio 

 

Fernando Caixeta/Esp. CB/D.A. Press
 

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade