Cidades

Administração do Guará investiga falsa notificação entregue a morador

De acordo com a autarquia, o documento entregue a homem que criou horta comunitária não tem validade pois não possui assinatura

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 02/12/2016 18:15
Morador do Guará transformou
A Administração Regional do Guará disse, em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (2/12), que abriu uma investigação interna para apurar a notificação entregue a um morador que cultiva uma horta comunitária na QI 10 da região admnistrativa. De acordo com a autarquia, o documento não tem validade pois não possui assinatura.
[SAIBAMAIS]Ainda no comunicado, o órgão informa que não se opõe à horta. "Ao contrário, muito antes dos fatos relatados, a Administração já havia doado mudas de ipê ao morador como incentivo à ação de cultivo", diz o texto. O morador responsável pelo plantio, Luciano da Silva Torres, 27 anos, confirma ter recebido oito mudas de ipê da Administração. Elas já teriam sido, inclusive, plantadas na área verde.

Nessa quinta-feira (1;/12), o administrador do Guará, André Brandão, afirmou que, apesar de concordar com a criação da horta, é importante que os moradores informem a Administração sempre que houver a intenção de plantar árvores e cultivar hortas, afim de evitar prejuízos futuros. ;Toda intervenção em área pública depende da administração local. Isso porque ela pode levar à perfuração de alguma área que tem um cano, duto ou passagem;, explicou.

Sobre o plantio, Brandão ressaltou que é necessário também avaliar as espécies, uma vez que elas correm o risco de não ser compatíveis com a região. ;Se eu quero plantar uma mangueira e logo ali acima tem uma linha de energia, por exemplo, no futuro, isso pode causar um problema. Por isso, é necessária a análise anterior.;

Com a comunicação, técnicos da Gerência de Obras do Guará vão até o local para verificar se o plantio não causará danos à comunidade. ;Essas iniciativas são fantásticas, inclusive temos incentivado, uma vez que é importante a população tomar posse daquilo que é público, ter um sentimento de pertencimento. Isso torna a cidade mais agradável. Não vemos problema em qualquer ajuda para a administração pública, porém é preciso sempre ter a autorização;, completou André Brandão.

Confira a nota na íntegra:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE SUPOSTA RETIRADA DE HORTA COMUNITÁRIA NA QI 10.

Sobre as últimas informações publicadas pela imprensa local nesta sexta-feira (2/12), a Administração Regional do Guará informa:
1. A notificação emitida ao morador em decorrência do cultivo da horta não tem validade, pois não possui assinatura.
2. A Administração abriu investigação interna a fim de apurar as circunstâncias em que essa notificação foi emitida.
3. O órgão esclarece que não se opõe à horta. Ao contrário, muito antes dos fatos relatados, a Administração já havia doado mudas de ipê ao morador como incentivo à ação de cultivo."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação