Cidades

Suspeita de bomba no Conjunto Nacional mobiliza esquadrão da PM

Área ficou isolada por cerca de uma hora e meia até que militares descobriram que, dentro da bolsa abandonada havia apenas peças de roupas

postado em 03/12/2016 11:07

Os policiais isolaram uma área de aproximadamente 500 metros por cerca de uma hora

Suspeita de bomba ao lado do Conjunto Nacional mobiliza na manhã deste sábado (3/12) três equipes do esquadrão da Polícia Militar especializada em explosivos. Um robô e um cão estão sendo usados pelo policiais para descobrir o que tem dentro de uma bolsa vermelha abandonada na faixa de pedestres.

Leia mais notícias em Cidades

Os policiais isolaram uma área de aproximadamente 500 metros. O trânsito de veículos está interrompido e pedestres também não podem se aproximar. Muitos curiosos acompanham de longe o trabalho dos policiais. Após, verificação foi constatado que havia somente algumas peças de roupa na bolsa.

O coordenador de Policiamento da área central de Brasília, tenente Uítalo Menezes, explicou que pelo fato do dono da bolsa não ter sido identificado, foi necessário o acionamento da operação. "É um procedimento para garantir a segurança de todos, como não se sabia do que se tratava e se poderia ter algum artefato foi acionada a operação pertado", detalhou. Segundo ele, não houve nenhuma ameaça por telefone sobre bomba. "É o procedimento a seguir nesses casos".

Além do Bope, o Batalhão de cães também usado para verificar o conteúdo da mala. Um cachorro da corporação farejou o objeto após a passagem da máquina de raio-x. "Havia apenas algumas roupas na mala", detalhou o tenente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação