Cidades

Familiares se reúnem para missa de sétimo dia da bailarina Asta-Rose

Artista morreu em 30 de novembro, aos 94 anos, após coma e AVC. Cerimônia será na Igrejinha, na 308 Sul

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 05/12/2016 22:35
Asta-Rose bailarina
Nesta terça-feira (5/12), será a missa de sétimo dia de Asta-Rose Alcaide, que morreu em 30 de novembro, aos 94 anos. A homenagem está marcada para as 18h30, na Igrejinha, na 308 Sul. Vítima de um Acidente Cerebral Vascular (AVC), a bailarina estava internada no Hospital de Santa Maria, em coma.
[SAIBAMAIS]Asta-Rose começou a estudar balé quando criança. Dizia ter ;mania de dança;. Estudou em Joinville, cidade onde nasceu, e depois mudou-se para São Paulo. Lá, começou a levar a sério a dança e foi admitida no Teatro Municipal. Foi uma das primeiras bailarinas do estado.

Em entrevista ao Correio, no ano passado, falou sobre a longevidade e sobre os bons anos que viveu. "Nunca esperei viver até os 90 anos", disse. No mesmo ano, foi homenageada pelo 2; Festival de Ópera de Brasília. ;É um reconhecimento muito bonito, mas não acho necessário. Não me acho extraordinária pelo que fiz. Fui a pessoa que veio no momento certo com o conhecimento certo. Eu penso assim. E enquanto tiver saúde, vou trabalhando. Acho ótimo", contou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação