Cidades

Três dias após buscas, corpo de menina de 10 anos é encontrado em rio

Alessandra Ribeiro foi encontrada por volta das 13h desta terça-feira (6/12)

postado em 06/12/2016 13:28
Alessandra Ribeiro foi encontrada por volta das 13h desta terça-feira (6/12)
Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo da menina de 10 anos desaparecida depois de ter sido levada pela correnteza do Rio São Bartolomeu. Alessandra Ribeiro foi encontrada por volta das 13h desta terça-feira (6/12). O corpo da mãe dela, Ana Cristina Ribeiro, 34 anos, havia sido localizado por volta das 11h dessa segunda-feira (5/12). Ela morreu ao tentar salvar as duas filhas.

Leia mais notícias em Cidades

O acidente ocorreu no último domingo em uma área rural de São Sebastião, no Setor de Chácaras do Capão Comprido. Ana e os quatro filhos resolveram entrar na água enquanto o marido, Francisco Mesquita, 59, trabalhava nos arredores. As mais novas, com 10 e 13 anos de idade, foram puxadas pela força da água. A mãe e o filho mais velho, de 15 anos, foram até elas. O menino conseguiu resgatar a irmã de 13 anos, mas Ana e a filha Alessandra Ribeiro não conseguiram voltar à margem e foram arrastadas pela correnteza.

Com três equipes de mergulho pelas águas do rio São Bartolomeu e outras com cães farejadores por terra, o Corpo de Bombeiros reiniciou as buscas por volta das 6h20 desta terça-feira (6/12).

Riscos

O Rio São Bartolomeu é o maior do Distrito Federal, com 200km de extensão. A área do acidente é bastante visitada por pescadores e banhistas, segundo moradores relataram ao Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, o DF já registrou 54 casos de afogamento este ano. Do total, 22 ocorreram no Lago Paranoá e os demais em rios, piscinas e nas residências das vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação