Cidades

Caesb vai reduzir pressão de rede de água de quatro cidades do DF

O procedimento vai afetar o abastecimento do Gama, do Recanto das Emas, do Riacho Fundo II e de Santa Maria. GDF espera que medida ajude a elevar o nível das águas na Barragem do Descoberto

postado em 06/12/2016 15:41
A partir desta quarta-feira (7/12) a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vai reduzir a pressão das redes de água em quatro regiões administrativas. A ideia é diminuir o consumo de água e contribuir para o fim da crise hídrica enfrentada pelo DF nos últimos meses. Os níveis da Barragem do Descoberto tem aumentado com as chuvas desde 20 de novembro. Atualmente, a medição está em 23,31% do total.

Leia mais notícias em Cidades

A medida atingirá o Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Santa Maria, que são abastecidos pelo Rio Descoberto, das 7h às 19h. O programa de redução já chegou a outras cidades como Ceilândia, Colônia Agrícola de Samambaia, Samambaia e Vicente Pires e persistirá até a recuperação dos níveis dos reservatórios.

O objetivo da Companhia é alcançar de 5% a 10% de economia no consumo. A expectativa é de que a tarifa de contingência junto à chegada das chuvas permitam um processo mais consistente de recuperação dos reservatórios.

Próximas reduções

>> 12 de dezembro (segunda-feira)- Águas Claras, Arniqueiras, Taguatinga, Riacho Fundo I
>> 14 de dezembro (quarta-feira)- Candangolândia, núcleo Bandeirante, Park Way

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação