Cidades

GDF apresenta chamamento público para PPP do Autódromo Nelson Piquet

Pessoas físicas e jurídicas têm até o fim de dezembro para participar. Empresários terão que apresentar o modelo técnico, econômico-financeiro e jurídico do projeto para a Terracap até o fim do mês

postado em 07/12/2016 11:38

Presidente da Terracap, Júlio César Rei afirmou que GDF vai investir cerca de R$ 30 milhões para reformar a pista, guard rail, barreiras de pneus e defensas metálicas

Empresários interessados na gestão do Autódromo Nelson Piquet podem procurar o Governo do Distrito Federal para apresentar um modelo de negócios. O GDF apresentou, nesta quarta-feira (7), o edital de chamamento público para avaliar candidatos à parceria público-privada (PPP) para a gestão do empreendimento. Pessoas físicas e jurídicas têm até o fim de dezembro para participar.

Leia mais notícias em Cidades

A apresentação ocorreu na tribuna de honra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. No evento, representantes do governo também apresentaram as orientações para a apresentação de um novo modelo de negócios para o autódromo. Empresários terão que apresentar o modelo técnico, econômico-financeiro e jurídico do projeto para a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), dona do terreno.

[SAIBAMAIS]Durante a cerimônia, o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, citou a importância de estabelecer parcerias. ;O país vive um momento de tamanha complexidade que o governo, por mais eficiente que seja, não é capaz de enfrentar todos os desafios;, ressaltou. O presidente da Terracap, Júlio César Reis, afirmou que serão feitas reformas para o melhor funcionamento da estrutura. ;O governo vai investir cerca de R$ 30 milhões para reformar a pista, guard rail, barreiras de pneus e defensas metálicas;, garantiu.

O governo espera estabelecer parceria com empresa especializada na gestão de autódromos e na promoção de eventos esportivos, culturais e artísticos, para fomentar o turismo na cidade e receber atividades relacionadas à política de esporte e cultura do DF. O parceiro deve ainda ofertar serviços de gastronomia, comércio e entretenimento, além de fazer o autódromo servir de suporte para programas sociais.

A Terracap vai estimar receitas, despesas e resultados do negócio a partir da análise dos estudos apresentados pelas empresas interessadas. Os levantamentos devem servir de base para elaboração de edital de licitação. Caso nenhum estudo cumpra com as exigências da manifestação de interesse privado, a Terracap poderá lançar procedimento de manifestação de interesse ou estudos internos.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação