Cidades

Bombeiros erguem paciente até 3° andar de prédio para levá-lo para casa

Recuperando-se de cirurgia, paciente não pode fazer esforço físico. No prédio em que mora, porém,, não há elevadores. para que ele pudesse voltar para casa, bombeiros o ergueram de maca até a janela do apartamento

postado em 07/12/2016 17:10

Bombeiros elevaram o paciente e ainda retiraram o vidro da janela do apartamento para que ele pudesse entrar em casa

Um homem que se recupera de uma cirurgia precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para entrar em casa em Taguatinga Norte, pela janela. Os socorristas usaram a plataforma móvel do caminhão de combate a incêndios para erguer, o paciente em uma maca até o apartamento, que fica no terceiro andar.

Leia mais notícias em Cidades

Antes de usar a plataforma, socorristas estudaram subir Ivan Gomes Pereira, 32 anos, de maca pela escada, já que o prédio não tem elevadores. Porém os corredores e curvas eram muito estreitos para a operação, restando, como última opção, erguer Ivan até a residência.

O episódio ocorreu por volta das 10h30, quando os bombeiros atenderam ao pedido de ajuda. Para que o homem conseguisse entrar no apartamento sem que houvessem danos ao patrimônio ou à própria cirurgia, parte do vidro foi retirado. O atendimento durou 30 minutos e contou com 8 militares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação