Cidades

Reitoria faz acordo e consegue desocupação de prédios da UnB

Integrantes do OcupaUnB decidiram desocupar os prédios da reitoria, do Instituto de Letras e das faculdades de Educação e de Ciência da Informação até às 17h50 desta quinta-feira (8)

postado em 08/12/2016 12:25
A Reitoria da Universidade de Brasília (UnB) concordou em assinar o termo de compromisso com as pautas dos estudantes que estão ocupando os prédios da instituição. Diante da sinalização positiva do órgão, integrantes do OcupaUnB decidiram desocupar os prédios da reitoria, do Instituto de Letras e das faculdades de Educação e de Ciência da Informação até às 17h50 desta quinta-feira (8). Os outros espaços serão liberados até 13 de dezembro, após a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que define teto para os gastos públicos e congela investimentos em educação e saúde.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]Com a concordância, a reitoria se comprometeu a não perseguir os ocupantes e advogados públicos que assessoraram o grupo,e a criar diversas comissões. Dentre elas, um grupo para discutir o aumento do valor da bolsa de assistência estudantil, um para debater a PEC e a reforma do Ensino Médio, e outro para discutir reformas na estrutura do Campus Darcy Ribeiro. Os outros prédios enviarão um novo termo de compromisso, com outras pautas e a garantia de desocupação até a votação da PEC.

E reitoria vai acionar funcionários para uma vistoria nos espaços ocupados liberados pelos estudantes. A reitora Márcia Abraão assinara o termo de compromisso ainda hoje.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação