Cidades

Seminário discute presença de mulheres na política e combate à violência

Realizado em 14 e 15 de dezembro, evento vai elaborar uma agenda de interesse das mulheres ao Congresso Nacional

postado em 08/12/2016 20:00
O seminário Mulheres no Poder: Diálogos sobre Empoderamento Político, Econômico e Social e Enfrentamento à Violência trará para Brasília debate sobre o combate à violência e elaboração de uma proposta de agenda de interesse das mulheres ao Congresso Nacional. Realizado em 14 a 15 de dezembro, no Auditório Petrônio Portella do Senado Federal, o evento reunirá legisladores, representantes dos setores público e privado, entidades do movimento organizado de mulheres e organismos internacionais.

O seminário é organizado pela Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal, em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência do Senado Federal, o Banco Mundial e a ONU Mulheres.

O encontro será dividido em quatro temas, em que serão discutidos indicadores de violência contra a mulher; presença das mulheres no universo político; empoderamento feminino no setor privado; e reivindicações dos movimentos organizados de mulheres.

Os debates terão presença de parlamentares, mediadores e relatores para produzir um documento oficial do evento com uma proposta que visa os direitos das mulheres no Congresso Nacional, que será apresentado às lideranças legislativas.

Após o encerramento das palestras, ocorrerá a premiação do concurso de vídeos por celular ;Um minuto contra a violência;, promovido pela Comissão Permanente Mista da Combate à Violência contra a Mulher.

SERVIÇO

Seminário Mulheres no Poder
Data: 14 e 15 de dezembro
Horário: 8h às 19h
Local: Auditório Petrônio Portella do Senado Federal
Inscrições no site oficial do evento

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação