Cidades

Primeira reunião do Fórum de Clima do DF ocorre nesta terça-feira

Meta do evento é reunir membros do governo, a comunidade acadêmica, a população e empresários, para enfrentar as mudanças climáticas no DF

postado em 12/12/2016 16:38

Estudiosos da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal e técnicos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançam, nesta terça-feira (13), dois estudos sobre mudanças climáticas. As apresentações ocorrem na primeira reunião do Fórum de Clima do DF, que reunirá o governo, a comunidade acadêmica, a população e empresários.


Leia mais notícias em Cidades

A secretaria apresentará o Inventário de Emissões e Remoção por Sumidouros de Gases de Efeito Estufa (GEE) do DF (2005-2012). Os especialistas do Inpe, da UnB e do Inmet lançam, por sua vez, a nota técnica Mudança Climática no DF e RIDE. Na ocasião, o GDF, a população, empresas privadas e o meio acadêmico se reunirão para elaborar alternativas e firmar compromissos entre as partes envolvidas.

O evento será no mezanino da Torre de TV de Brasília, das 8h30 às 17h. O fórum é de iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), faz parte do Plano de Gestão de Mudanças Climáticas da Secretaria do Meio Ambiente. Ele conta com o financiamento da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP) e com a parceria da Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Casa Civil.

Participe

Interessados em participar precisam confirmar presença pelo e-mail forumclimadf@gmail.com ou pelo telefone (61) 3214-5625. O cadastro dos participantes será feito no dia da reunião, a partir das 8h30.
Reunião preparatória do Fórum de Clima do DF
13 de setembro (terça-feira)
Das 8h30 às 17 horas
Torre de TV (Eixo Monumental)

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação