Cidades

Após sucesso na internet, idosos de lar em Luziânia recebem presentes

O Lar Amor à Vida ficou famoso após idosos fazerem cartazes com simples pedidos de Natal

postado em 25/12/2016 08:00
[VIDEO1]
Foi em outubro deste ano que Nayane Alves da Costa teve uma ideia que comoveu a internet: escrever em pequenas lousas todos os pedidos de Natal que os idosos do Lar Amor à Vida, em Luziânia (GO), desejaram realizar. O que ela não esperava é que esse lampejo tivesse toda a repercussão que a campanha conseguiu. Graças à ação, o medo de que nenhum idoso recebesse presente se transformou em esperança. O projeto foi tão bem recebido que agora, dois meses depois, os moradores da casa em Luziânia já podem dizer, com um sorriso no rosto, que este ano não faltou presente para ninguém. E o Correio, que acompanhou essa história desde o início, em uma reportagem para lá de clicada no www.correiobraziliense.com.br, voltou lá para ver, de perto, o que mudou na vida dessas pessoas.
Para Nayane, os desejos das pessoas que moram no asilo vão além dos bens materiais. Eles são carentes de afeto:



[SAIBAMAIS]Tudo começou quando Nayane, responsável técnica do lugar, percebeu que as doações diminuíram e as visitas da comunidade ficaram mais escassas. Mesmo que neste mês a situação tenha melhorado, ela ressalta que a casa ainda precisa de muita ajuda da população no ano que vem. ;A nossa ideia principal, no começo, era ganhar presente. Agora mudou. Nós queremos que as pessoas sejam presentes 365 dias por ano;, afirma.

Uma corrente de WhatsApp que mostrava a campanha da instituição foi o que motivou a Ana Ester Vasconcelos e a Maria Cristina de Abreu a visitarem o lar. ;Foi a ideia dela que nos trouxe aqui; conta Maria. Junto com um grupo de amigos, todos eles compraram os presentes pedidos e elas foram fazer as entregas. ;Isso é amor ao próximo. O próximo, para a gente, é como a continuação do nosso próprio corpo;, afirma Ana.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação