Cidades

GDF realizará audiência pública para definir regras do carnaval em Brasília

Qualquer cidadão poderá participar. O decreto, no entanto, não será aplicado ao carnaval deste ano

postado em 09/01/2017 18:45
Na próxima quarta-feira (11/1), o GDF realizará uma consulta pública para organizar o carnaval em Brasília nos próximos anos. O encontro será às 17h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Qualquer cidadão poderá participar e opinar. O decreto, no entanto, não será aplicado ao carnaval deste ano.
O modelo ofertado é inspirado no carnaval de rua de São Paulo e, assim como o exemplo paulista, pretende combinar financiamento estatal e privado. Ao governo local caberia o apoio em infraestrutura, como oferta de banheiros químicos e apresentações de artistas. Às empresas privadas, seria possível estabelecer o patrocínio por meio da Lei Rouanet ou da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal.

Após a audiência, a versão final do documento será consolidada e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal. Com isso, a expectativa é que o processo seja concluído para o evento de 2018.

Serviço

Audiência pública sobre regras do Carnaval
Na quarta-feira (11/1), às 17h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação