Cidades

Detran revitaliza a faixa-piano da L2 Sul, em frente à Escola de Música

A faixa diferenciada foi um pedido da escola ao Detran, com o objetivo de incentivar o respeito à vida no trânsito, uma das características marcantes de Brasília

postado em 11/01/2017 10:36
A faixa foi instalada em maio de 2016, reproduzindo as formas do teclado de um piano
A faixa-piano da L2 Sul recebeu uma nova mão de pintura. A Engenharia de Trânsito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) compareceu ao local para realizar o reparo, na sinalização de trânsito, que fica em frente à Escola de Música de Brasília.
[SAIBAMAIS]Em 30 de maio de 2016, o Detran instalou uma faixa de pedestres com as formas do teclado de um piano, em frente ao local. Um incentivo à cultura de respeito à faixa de pedestres, da qual Brasília é considerada referência nacional.
A faixa diferenciada também é uma homenagem à Escola de Música de Brasília, que fez o pedido ao Detran com o objetivo de incentivar o respeito à vida no trânsito. O projeto foi desenvolvido pelas Diretorias de Engenharia e de Educação de Trânsito do Detran-DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação