Cidades

Moradores do Itapoã atacam e expulsam PMs a pedradas durante apreensão

A agressão aconteceu no momento em que os PMs apreendiam um adolescente suspeito de ato infracional análogo a roubo

Luiz Calcagno
postado em 17/01/2017 12:14 / atualizado em 19/10/2020 18:10

Morador abre porta-malas do carro da PM enquanto militar atira para o alto para intimidar a ação 

Uma equipe da Polícia Militar foi atacada a pedradas por moradores do Itapoã. O incidente aconteceu em um domingo, dia 8, e foi filmado por pessoas que também incentivaram a atitude dos vizinhos. A agressão aconteceu no momento em que os PMs apreendiam um adolescente suspeito de ato infracional análogo a roubo. Em uma das filmagens de celular é possível ver o jovem tentando fugir do militar, que consegue colocá-lo no carro após imobilizá-lo.

Leia mais notícias em Cidades

Ao mesmo tempo, as pessoas gritavam e atiravam pedras contra o carro da corporação. Outra filmagem mostra o momento em que o policial entra no carro para sair com o automóvel. Um morador da região vai até o veículo e abre o porta-malas, para libertar o suspeito, preso na parte de trás. Um dos integrantes da equipe atira para cima e a pessoa recua. O mesmo PM fecha a porta e volta para a viatura.

 

 

A pessoa que está filmando incentiva o vizinho a abrir o carro novamente. “Desce, parceiro. Abre de novo, piauí. Abre. Abre. Abre”, ele grita. Na sequência, mais pessoas começam a jogar pedras no veículo. Eles pedem reforço, mas decidem deixar a região. Os militares levaram o suspeito para a Delegacia da Criança e do Adolescente da Asa Norte (DCA I).

 

Segundo a comunicação da PM, após a confusão, “a vítima não quis comparecer à delegacia para prestar depoimento e o menor foi solto”. A resposta foi enviada à reportagem em forma de nota. "A PMDF informa que está intensificando o patrulhamento em toda área daquela satélite", conclui o texto. A agressão aos policiais foi registrada na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que também responde pela região. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação