Pela primeira vez, Panteão da Pátria será palco de bloco carnavalesco

O Candanguinhos da Alegria, bloco infantil, sairá no dia 26 de fevereiro. É a primeira vez que este espaço será utilizado por um bloco de carnaval, devidamente autorizado pelo Iphan e pelo Governo do Distrito Federal

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/01/2017 13:28 / atualizado em 03/02/2017 12:44

Carlos Moura/CB/D.A Press
 
O gramado do Panteão da Pátria, ao lado do mastro do Pavilhão Nacional, será palco do bloco carnavalesco infantil Candanguinhos da Alegria, em 26 de fevereiro. É a primeira vez que esse espaço será utilizado por um bloco de carnaval, devidamente autorizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Governo do Distrito Federal. 

Durante todo o dia de domingo de carnaval, a criançada vai participar de muita diversão, com foco na cultura. Haverá visita guiada aos espaços do Centro Cultural Três Poderes (Espaço Lucio Costa, Museu Histórico e Panteão da Pátria) com a presença de uma arte educadora caracterizada como a Heroína da Pátria, Anita Garibaldi. A programação inclui, ainda, concurso de fantasias. 
 
Segundo os idealizadores do projeto, o produtor cultural Raphael Veiga e a diretora do centro cultural Três Poderes, Jussara de Almeida Menezes, a proposta é resgatar os valores culturais do local e oferecer diversão educativa durante o evento.

A banda “Tumba La Catumba” é a atração escolhida para animar os Candanguinhos participantes.  Palhaços e malabaristas estarão presentes à festa para garantir mais diversão à  garotada. No meio de muito confete e serpentina, as crianças também poderão aproveitar pula-pula e  piscina de bolinhas. 

O produtor cultural Raphael Veiga adiantou que serão bem-vindas as doações de brinquedos e livros que serão entregues às crianças carentes que também estarão presentes à festa dos candanguinhos.  

Veja onde e quando sairá o bloco

Candanguinhos da Alegria - Bloco de carnaval infantil
Local:  Gramado do Panteão da Pátria – Centro Cultural Três Poderes
Horário: das 10h às 17h
Dia: 26 de fevereiro de 2017
Tags: carnavaldf
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.