Cidades

Justiça começa a definir caso de menina mantida em cárcere pela mãe

A criança, de 7 anos, era mantida em cárcere privado pela própria mãe e por uma pastora evangélica, sob a alegação de que a pequena estaria com o diabo no corpo

postado em 17/01/2017 17:16
A Justiça intimou duas testemunhas para uma audiência de instrução do caso da menina de 7 anos, mantida em cárcere privado, supostamente pela própria mãe e por uma pastora evangélica, sob a alegação de que a pequena estaria com o diabo no corpo. As pessoas intimadas serão ouvidas esta quarta (18) e quinta (19). O caso veio a tona em 5 de agosto de 2016, quando conselheiros tutelares e policiais militares regataram a garota, presa em um quarto, sem colchão, sem forças para se levantar e com anemia aguda. A pequena foi levada direto para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) para uma transfusão de sangue.

Leia mais notícias em Cidades

A vítima ficou presa em um cômodo de chão vermelho por mais de um mês sem frequentar a escola, sem se alimentar direito e sem poder ir ao banheiro. No local não havia móveis. No local, a menina contou à polícia e às conselheiras tutelares que não ia ao banheiro porque não conseguia levantar. ;Eu não peço ajuda porque sei que ninguém vai me ajudar;. A criança disse ainda que sofria insultos da mãe e da pastora. ;Ela fica falando que eu sou o demônio;, contou.

[SAIBAMAIS]Por conta dos maus-tratos e da posição em que foi mantida, a vítima não esticava as pernas e, por isso, não andava sozinha. O Correio teve acesso a uma imagem recente da pequena. Na foto, ela aparece sorrindo, bem vestida, com u ma boneca e aprendendo a andar de bicicleta. Ela está em um abrigo.

Conselheiros tutelares de Ceilândia chegaram até a menina após uma denúncia anônima. Ao ver a situação da garota, acionaram a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A pastora da igreja, conhecida como Jaci, e a mãe da menina alegaram que era preciso contê-la, pois ela seria vítima de uma obsessão demoníaca. As duas foram indiciadas pelo crime de tortura.

A 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) ficou a cargo das investigações. A mãe da criança, à época com 44 anos, e a pastora, com 45, foram presas e liberadas dois dias depois, por decisão de um juiz do tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Segundo as investigações, a líder religiosa convenceu a mãe de que a menina estaria com o diabo no corpo.

Antecedentes

A pastora já era monitorada pelo Conselho Tutelar da região administrativa por uma conduta semelhante. Ela também é acusada de convencer uma mãe a parar de amamentar um bebê de dois meses. A religiosa teria dito à mulher que a criança era fruto do demônio. A genitora acabou entregando o neném para a adoção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação