Cidades

Inmet prolonga estado de alerta para chuvas e ventanias no DF

Ventos podem alcançar até 60km/h e meteorologistas destacam risco potencial das pancadas de chuva até esta quinta-feira (19)

Otávio Augusto
postado em 18/01/2017 21:13
Há risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos e de enxurrada
O Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet) prolongou o alerta para chuvas intensas na capital federal. Os meteorologistas destacam o ;risco potencial; das pancadas até quinta-feira (19). Além disso, as ventanias podem alcançar até 60km por hora.

Meteorologistas ampliaram o estado de alerta após analisarem a situação climática do DF. Há risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, de alagamentos e enxurrada.
[SAIBAMAIS]A quantidade de chuva deve variar entre 20mm e 50mm em todo o Distrito Federal. A situação meteorológica é potencialmente perigosa, segundo avaliação do Inmet.

Além disso, o comunicado lista seis medidas de segurança para o período, por exemplo, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia em momentos de chuva forte e não se abrigar debaixo de árvores.

Até o momento, choveu apenas 25,9% do esperado para janeiro. Em média, as pancadas chegam a registrar 247mm de chuva. Este ano, o acumulado é de 64mm.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação