Cidades

Artesãos do DF podem se cadastrar para obter carteira nacional

O documento é válido por quatro anos e obrigatório para a participação nos eventos do Programa do Artesanato Brasileiro

postado em 19/01/2017 19:19
Artesãos que atuam no Distrito Federal poderão participar do cadastramento coletivo para obter a Carteira Nacional do Artesão. Grupos informais, instituições públicas e privadas podem solicitar, também, a visita dos técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato para avaliar a produção por meio de um formulário eletrônico ou por telefone. Após o cadastro, as propostas serão analisadas e a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer entrará em contato para agendar a avaliação, que ocorrerá às terças e às quintas-feiras.

O documento é válido por quatro anos e obrigatório para a participação nos eventos do Programa do Artesanato Brasileiro, além de garantir o acesso a feiras nacionais, internacionais, oficinas, cursos, isenção de impostos e o direito de emitir nota fiscal avulsa eletrônica.

O candidato deve ter mais de 16 anos e ter em mãos duas obras prontas para comércio, a matéria-prima para confecção de outra obra, foto para documento, uma cópia e a via original do Registro Geral, uma cópia e a via original do CPF e o comprovante de residência.

Uma nova demonstração da habilidade poderá ser dispensada, caso o interessado já seja cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro. A nova avaliação só é necessária se outra técnica for acrescentada à carteira do artesão.

Serviço

Como?
Por meio de solicitação via formulário eletrônico ou pelos telefones (61) 3214-2810 e 3214-2804

Que documentos ter em mãos?
Foto 3x4
RG (original e cópia)
CPF (original e cópia)
Comprovante de residência (original e cópia)

Obras
Também devem ser levados para o dia da avaliação duas obras para o cadastramento da técnica e a matéria prima para a confecção de outro produto
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação