Cidades

Banda Sound.Fé mistura reggae, pop e rock com letras cristãs e sobre amor

Grupo apresentado pela série Prata da Casa nesta semana diz que o maior objetivo de suas músicas é "fazer com que as pessoas se sintam bem"

Mirelle Bernardino*
postado em 20/01/2017 11:28

[VIDEO1]

Motivada pela vontade de "semear o amor e cantar a paz", a banda Sound.Fé, formada em 2012 durante encontro religioso de jovens, mistura reggae, pop e rock em suas composições. Prestes a lançar o primeiro álbum, ;Som poesia e movimento;, o grupo acredita que a música e os escritos do evangelho são para todos e, por isso, esperam que sua mensagem ultrapasse as fronteiras do público religioso.

Com uma pegada intimista e amorosa, os integrantes Débora Kelly (vocal e ukulelê), Rick Macedo (bateria e vocal), Ary Rogério (guitarra e violões), Marcelo Ribeiro (baixo) e Marcos Paulo (violão) provocam sentimentos de engrandecimento nos shows. "Chega a ser engraçado. Às vezes, dividimos o palco com alguns artistas que dizem que o amor é para os fracos. Quando subimos, desconstruímos essa ideia, dizendo que o amor é para quem é forte", conta Ary, guitarrista da banda.

Linguagem do amor

As músicas são compostas por Débora e Rick. "As letras têm uma linguagem universal: a letra do amor", conta Débora. As canções são carregadas de mensagens motivacionais, como em ;Menina;, ;Som de fé; e ;Minha nova estrada;. No fim, o objetivo maior é levar para o público sensações positivas. "Bons sentimentos para as pessoas, fazer com que elas se sintam bem."

Com esforço, os meninos conseguiram driblar o pouco espaço para shows e fizeram parcerias financeiras que viabilizaram a gravação do primeiro disco. O álbum já está disponível nas plataformas virtuais, mas o lançamento oficial ocorre em janeiro, no Centro de Convenções de Luziânia.

Depois do lançamento, o grupo pretende conquistar o maior número de pessoas possível. "Queremos marcar a música católica", planeja Débora. ;Somos independentes, nos importamos muito mais em transmitir nossa mensagem do que escolher um público;, conta Ary. Nas apresentações que fez, o Sound.Fé já conquistou prêmios, como o primeiro lugar nos festivais Reaviva-me e Festival das Artes Shalom Brasília.

* Estagiária sobre a supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação