Cidades

Área atingida por incêndio na Feira dos Goianos deve ficar interditada

Incêndio destruiu ao menos 12 lojas durante a madrugada, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Chamas só foram controladas depois de duas horas

Danilo Queiroz - Especial para o Correio, Jacqueline Saraiva
postado em 24/01/2017 10:13
Lojas ficaram completamente destruídas após o incêndio
Enquanto comerciantes tentam calcular o prejuízo causado pelo incêndio que atingiu o galpão Feirão Popular dos Fabricantes, na Feira dos Goianos, a Defesa Civil avalia que a área permanecerá interditada ao menos até o final da tarde desta terça-feira (24/1) ou início da manhã de quarta-feira (25/1). De acordo com o coronel Sérgio, subsecretário da Defesa Civil, algumas partes metálicas foram comprometidas pelo fogo e devem ser escoradas.
Comerciantes e frequentadores do complexo comercial ficaram desolados com destruição causada pelo fogo

[SAIBAMAIS]O subsecretário afirma que a Defesa Civil vai aguardar a perícia do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil para depois permitir que os funcionários dos comércios entrem e retirem os pertences mais valiosos. "Agora o trabalho é mais de observação do comportamento da estrutura depois da ação do fogo. Esperamos que até o final da tarde ou início de amanhã tudo já tenha voltado à normalidade". Ele afirma que o isolamento da área é necessário para a retirada de algumas estruturas, escoramento de outras e também para a recuperação da parte elétrica e hidráulica. "isso vai demandar algum tempo", diz.

O fogo consumiu o galpão de número 19 e, de acordo com os bombeiros, destruiu ao menos 12 lojas do complexo comercial localizado na QI 13 da Avenida Hélio Prates, em Taguatinga, durante a madrugada desta terça-feira (24/1). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 2h. A primeira viatura chegou ao local poucos minutos após o incidente, mas as chamas só foram controladas duas horas depois.

Foram deslocados 53 homens da corporação, com 6 viaturas de água e 8 de apoio. Os bombeiros precisaram arrombar uma das portas para conseguir acesso ao local, que contém muitos materiais de fácil combustão, o que facilitou a rápida propagação das chamas. Duas faixas da Hélio Prates, avenida de grande movimentação em Taguatinga, foram interditadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação