Cidades

Secretaria de Saúde investiga caso de febre amarela no DF

Até o momento, a Secretaria de Saúde vacinou 5 mil pessoas

Otávio Augusto
postado em 24/01/2017 15:59

Até o momento, a Secretaria de Saúde vacinou 5 mil pessoas


Segundo o Ministério da Saúde, o DF investiga um caso de febre amarela. O paciente ; que não teve a identidade revelada ; não morreu.

Por volta das 16h, técnicos da Vigilância Epidemiológica iniciaram uma reunião para detalhar este caso. Até o momento, a Secretaria de Saúde trata como "caso suspeito", segundo fontes da pasta.

Na última quinta-feira (19/1), as autoridades de saúde confirmaram a primeira morte em Brasília por febre amarela em 2017. Trata-se de um homem de 40 anos, oriundo de Januária, Norte de Minas Gerais. Pedreiro, ele veio visitar um irmão que mora no DF.

Até o momento, a Secretaria de Saúde vacinou 5 mil pessoas. Está em investigação a morte de 24 macacos. Em 2015 ocorreram 8 mortes de primatas e no ano passado 5.

A última morte por febre amarela no DF ocorreu em 2009. Durante o surto de 2008, oito pessoas morreram, sendo que quatro se contaminaram em Brasília.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação