Cidades

Bloco Fio Desencapado já se prepara para o carnaval

Bateria fez o penúltimo ensaio neste domingo, no Parque da Cidade

postado em 29/01/2017 13:48
[FOTO871808]
Os preparativos para o carnaval estão a todo vapor, mesmo sem o apoio financeiro do GDF e tendo que levantar os próprios recursos. O bloco Fio Desencapado fez neste domingo (29/1), no Parque da Cidade, o penúltimo ensaio da bateria, que vai sair do Setor de Oficias do Sudoeste, rumo ao Memorial JK, no dia 18 de fevereiro.

Entre tambores, pandeiros, caixas, cuícas e surdos, já são mais de 100 membros na bateria do Fio Desencapado, todos sobre a regência do mestre Fio de Castro, que prefere ser chamado pelo nome artístico entre os colegas de bloco.
O som do bloco chamava a atenção dos frequentadores do Parque. Alguns não resistiram e caíram no samba, os mais tímidos preferiam só acompanhar a música dos instrumentos de percussão.
[VIDEO1]

Desde o ano passado, quando o bloco surgiu, não conta com nenhuma verba governamental. ;O bloco é totalmente autofinanciado, os próprios membros ajudam. Hoje a bateria tem 110 pessoas e é composta pelos frequentadores do parque, gente que vê a gente fazendo música e quer participar;, diz o mestre de bateria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação