Cidades

Após receber alta, criança baleada por policial civil volta ao hospital

Menino ficou internado por 25 dias, mas precisou voltar para a unidade de saúde após sentir dores no pulmão, onde o projétil está alojado

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 01/02/2017 19:15
Menino ficou internado por 25 dias, mas precisou voltar para a unidade de saúde após sentir dores no pulmão, onde o projétil está alojadoO menino baleado por um policial civil do Distrito Federal está internado novamente. Após receber alta, no domingo (23/1), Luís Guilherme, 6 anos, sentiu dores e cansaço. Seguindo recomendação médica, retornou para o Hospital Santa Helena, na Asa Norte, cerca de 24 horas depois. Ele já havia permanecido 25 dias internado na unidade de saúde devido ao ferimento.

A mãe de Luís Guilherme, Paula Caxias, contou que o projétil está alojado no pulmão. ;Os médicos pediram exames para saber se ele poderá continuar com o projétil ou se será operado novamente;, explica. A preocupação da mãe é se a criança, que está com a saúde frágil, aguentará outra operação.
Ela relatou que a bala entrou nas costas do menino, do lado esquerdo, quebrou duas costelas, machucou o pulmão esquerdo, entrou no coração e ficou alojada no pulmão direito. ;Eu não estou preocupada de ter voltado. Sei que isso é o mais seguro para ele. Minha preocupação é o que os exames vão dizer, se há necessidade de outra cirurgia. Ele operou não tem nem um mês, está muito debilitado;, relatou, emocionada.

Luís Guilherme estava hospitalizado desde 6 de janeiro, quando levou um tiro do policial civil Sílvio Moreira Rosa. Ele atirou contra o carro em que o menino estava com os pais, na BR-070, no município de Cocalzinho (GO).
O crime aconteceu na BR-070, em 6 de janeiro
[SAIBAMAIS] O crime aconteceu em 6 de janeiro, na altura do Km 35 da BR-070. O carro da família teria ultrapassado a fila de automóveis parados, formados por uma obra na rodovia. A manobra desagradou Sílvio Moreira que disparou três vezes contra o veículo, atingindo as costas da criança, que estava na parte de trás do veículo, em uma cadeirinha infantil.

O agente fugiu em direção a Águas Lindas (GO), mas acabou preso logo em seguida. Ele alegou que atirou porque acreditava se tratar de um assalto. Por segurança, Sílvio está preso na Divisão Estadual de Investigações de Homicídios, em Goiânia, e responderá por tripla tentativa de homicídio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação