Cidades

Catadores terão auxílio para reciclagem de latas no carnaval de 2017

Patrocinadora da festa distribuirá kits com luvas e bonés. Além disso, stands de coleta de lata devem ser montados em pontos estratégicos de Brasília

Deborah Fortuna
postado em 07/02/2017 21:59
Catadores do Distrito Federal receberão auxílio para a reciclagem de latas no carnaval deste ano. A Antarctica, uma das empresas patrocinadoras da folia na cidade, vai distribuir kits com luvas e bonés. Além disso, stands de coleta de lata devem ser montados em pontos estratégicos de Brasília, que ainda não foram definidos. Para estimular o público a também participar, a cada cinco latas doadas nesses coletores, o folião ganha um brinde.
Os vendedores ambulantes também entram na campanha. Na próxima sexta-feira (10), um treinamento deve ser feito para mil profissionais cadastrados pela Associação de Ambulantes de Brasília e pelo Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes do DF. Um dos principais pontos da formação é orientar os trabalhadores para a fiscalização de consumo indevido de bebida alcoólicas por menores de 18 anos.
O anúncio foi feito durante coletiva nesta terça-feira (7/2). A patrocinadora ajudará ainda com estrutura e campanhas em mais de 80 eventos e blocos de rua, tanto tradicionais quanto alternativos. Em 2017, a campanha tem o lema "Coisa boa gera coisa boa". O objetivo da marca é estimular ações sociais e de sustentabilidade.
Outro projetos é um concurso cultural que premia os blocos de rua que desenvolverem um projeto social nas comunidades. Após a inscrição para a competição, uma votação popular decidirá quais serão os vencedores. O dinheiro virá de parte das vendas das latas exclusivas da campanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação